Cátia Grisa

Professora Adjunta, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Campus Litoral Norte, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. 

Professora nos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS) e Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento (PGDREDES/UFRGS). 

Doutora em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ – 20120), com Doutorado Sanduíche no Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD), em Montpellier/França. 

Mestre em Desenvolvimento Rural pelo PGDR/UFRGS (2007) e Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel – 2004). 

Uma das coordenadoras da Rede Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural na América Latina e Caribe (Rede PP-AL – 2022-2025), Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (2019-2023) e integrante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) do Estado do Rio Grande do Sul (2020-2023). 

Fez parte da Diretoria da Rede de Estudos Rurais no período 2019-2021. 

Membro do Conselho Científico do Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développemment (CIRAD), França. 

Possui experiência nas áreas de Ciências Sociais, Sociologia e Politica, com ênfase nos campos da sociologia rural, políticas públicas e desenvolvimento rural. 

Desenvolve estudos e pesquisas nos seguintes temas: agricultura familiar, políticas públicas para a agricultura familiar, políticas alimentares, desenvolvimento rural e segurança alimentar e nutricional.

Artigos


MAIS ARTIGOS DESSE AUTOR