A feira reunirá cerca de 60 expositores de todo o estado na cidade de Capão da Canoa.

A cada ano a agricultura familiar vem ganhando papel de destaque nas diversas feiras que ocorrem em todos o país. Trazendo diversidade, produtos exclusivos e muitas novidades, os agricultores e agricultoras familiares mostram para o meio urbano que sabem muito bem produzir alimentos saudáveis, saborosos e de qualidade aliados a inovação e tecnologia.

A fim de expandir ainda mais as oportunidades de comercialização da agricultura familiar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, promoverá entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2024 a Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa. O cenário desse grande evento será a cidade de Capão da Canoa, que reúne no período de veraneio, além dos moradores, turistas das mais diversas regiões do país que buscam os onze balneários da cidade.

As feiras, para a agricultura familiar, representam um importante canal de escoamento e comercialização dos produtos produzidos no meio rural. Também, tem papel crucial no intercâmbio entre o campo e o meio urbano, que muitas vezes carece de acesso a alimentos saudáveis, orgânicos e de produção sustentável.

Além disso, muitos expositores buscam nas feiras não só as vendas, mas mostrar sua produção e trazer visibilidade para a propriedade, onde produzem seus produtos com muito amor e dedicação. Trazer a agricultura familiar para os centros urbanos também traz o ideal do consumo consciente, sustentabilidade e aquisição de produtos saudáveis que são a marca da agricultura familiar.

A feira também contará com espaço para atrações artísticas e culturais e praça de alimentação. O objetivo é enriquecer o ambiente trazendo um local múltiplo e diverso onde as pessoas possam se sentir acolhidas e desfrutar de tudo que a agricultura familiar tem a oferecer.

A Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa, conta com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária. A realização é da FETRAF-RS juntamente com a Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul. Conta ainda com patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Universidade Federal de Rio Grande, Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul – BRDE e Cresol. A feira ocorrerá no Largo do Barona, Avenida Beira Mar no município de Capão da Canoa sendo o horário de funcionamento das 10h às 21h.

Segundo o Secretário Geral da FETRAF-RS e responsável pelo setor de feiras e comercialização da federação, “a feira está sendo construída com muito empenho pela FETRAF-RS juntamente com todos os parceiros a fim de levar o melhor da agricultura familiar para Capão da Canoa. O grande destaque é a diversidade de produtos, desde bebidas, embutidos, chimias, mel, sorvetes, entre outros. Além disso, estamos preparando um espaço muito diverso e acolhedor com praça de alimentação e atrações culturais, garantindo diversão para todas as pessoas que passarão por lá.”

Deixe um comentário