Notícias

Nota de solidariedade da FETRAF-RS e do seu Coletivo de Mulheres à vereadora Iasmin Roloff da cidade de Canguçu/RS

FB_IMG_1640879746195.jpg

Na última quarta-feira, dia 22/12, aconteceu a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores do munícipio de Canguçu, nesta oportunidade, a vereadora Iasmin Roloff, única vereadora mulher do munícipio, foi eleita a contra vontade como vice-presidente da mesa. Iasmin foi eleita pelos votos de seus colegas que justificaram ser importante ter uma mulher para “Embelezar a mesa diretora”.

A FETRAF-RS e o seu Coletivo de mulheres avaliam a situação como lamentável e se solidarizam com a vereadora Iasmin, esse é mais um caso de extremo desrespeito com todas as mulheres. Sempre defendemos a importância das mulheres ocuparem seus espaços na política, não para “Embelezar” os espaços, mas sim, para que as mulheres pudessem expressar sua voz na construção das políticas.

A participação das mulheres na política ainda está muito a quem dá real necessidade de representatividade, como pode ser visualizado no caso de Canguçu, onde apenas uma mulher foi eleita. Esse desrespeito com a Iasmin repercute nas inúmeras mulheres e provoca a lembrar da importância da ampliação da participação das mulheres na política, bem como da eleição de homens que compreendam com seriedade e igualdade a participação das mulheres nesses espaços. Nos solidarizamos com a vereadora Iasmin e reafirmamos a luta e o compromisso contra os casos de desrespeito com as mulheres.

 

Nossa localização

Rua Dr. Barros Cassal, 283 Floresta - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-030 - Tel: (51) 3224-2484 - (51) 3264-0116 - email: fetraf@fetrafrs.org.br Sede Administrativa : Av. Dr. Salzano da Cunha, 447, Sala 03. B. Centro - Sananduva - RS ©2022 FETRAF SUL
 contrafBrasil  fetraf sul cut rs cut brasil cooperhaf



 

 

Procurar